A história de nós dois

Ao tratar da intimidade de um casal em crise, filme cria a oportunidade para que o espectador exerça a observação pura e simples sobre as várias nuances do casamento


O filme “A história de nós dois” mostra o momento delicado que atravessa o casal Ben e Katie Jordan (interpretado por Bruce Willis e Michelle Pfeiffer), após 15 anos juntos. Pais de dois filhos e donos de uma casa confortável, eles decidem se separar, aproveitando um período em que as crianças estão em um acampamento de férias. Nessa hora, cada um deles passa a refletir sobre os erros e acertos da relação, avaliando se ainda vale a pena tentar uma reaproximação.

Durante o longa, são apresentados vários flashbacks não lineares de situações vividas pelo casal, que apesar da aparente felicidade diante dos filhos, não suportava mais conviver um com o outro.

A separação experimental de Ben e Katie serve para dissecar as alegrias e problemas que vivenciaram, obrigando-os a encarar as verdades sobre o seu relacionamento. Além disso, é também uma oportunidade para que ambos recordem como tudo começou e como se apaixonaram.

Ao tratar da intimidade de um casal em crise, o que para alguns pode ser incômodo, engraçado ou até provocar identificação com a situação, o filme cria a oportunidade para quem o assiste de exercer a observação pura e simples sobre as várias nuances do casamento.

Mostrando que o medo de descobrir que o amor acabou é um dos grandes fantasmas de muita gente, a produção aborda o drama do casal de forma simples, com pequenas doses de humor, levando a acreditar na real possibilidade de finais felizes na ficção e, também, na vida real.

Para o espectador, é fácil perceber que apesar das frustrações do casal, e até da raiva tão nítida em alguns momentos, o amor ainda está presente na vida de Ben e Katie. Para descobrir se eles se deram conta disso, só mesmo conferindo nossa dica de filme, disponível em DVD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário