Últimos dias!!! A tribulação

Até aqui a profecia focaliza sinais do princípio das dores. Se considerarmos essas dores como pequenas tribulações, entenderemos melhor o que vem a ser a Grande Tribulação.

E no caso de alguém estar enfrentando algum tipo de luta por causa da sua fé cristã, fique claro que suas tribulações são apenas resquícios do princípio das dores.

O apóstolo Paulo chama isto de “leve e momentânea tribulação”: “porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação”. (2Coríntios 4.17)

Todas as tribulações enfrentadas pelos nascidos de Deus até hoje dizem respeito apenas ao primeiro estágio cristão. São leves e momentâneas, apesar de terem aparência de pesadas e eternas.

Os assuntos que têm ocupado espaço na mídia são: armas químicas e biológicas; o terrorismo com bandeira religiosa; fome; pestes; doenças; terremotos; maremotos; injustiças sociais; iniqüidades e desamor.

Tudo isso são ingredientes para a humanidade sentir na pele apenas o princípio das dores, as quais precederão a grande Tribulação. É o segundo estágio da Vinda do Senhor Jesus.

Os que conseguirem sobreviver e ultrapassar este segundo estágio, profundamente doloroso, serão testemunhas do próximo e derradeiro estágio.

Nas palavras do Senhor Jesus se percebe claramente a intensidade da dor pela qual toda a humanidade passará: “porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais.” (Mateus 24.21)

Nem o desespero causado pelo dilúvio foi comparado ao calor da tortura que desabará sobre a face da Terra. Já anteriormente o Senhor preveniu: “...vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer...” (Mateus 24.6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário