Bispo Macedo: Os dez passos para salvação

A base de toda a doutrina da Igreja Universal do Reino de Deus está na Bíblia, portanto, toda pessoa que busque o caminho da salvação deve lê-la para encontrar a paz desejada. Uma das preocupações da IURD é ensinar as pessoas a lerem o Livro Sagrado da maneira correta.

A orientação do bispo Edir Macedo é de que o cristão deve, antes de abrir a Bíblia, fazer uma oração sincera ao Espírito Santo, para que ilumine e oriente sua leitura. É apropriada a leitura diária de três capítulos do Antigo Testamento e dois do Novo Testamento.

Uma observação importante feita pelo bispo: nunca deixe para amanhã os capítulos que deveriam ser lidos hoje, pois o acúmulo de páginas poderá provocar desânimo. Para Edir Macedo, a Bíblia Sagrada é a sabedoria salvadora, pois as Escrituras são úteis para ensinar e nos corrigir.

Nos Passos de Jesus Cristo

O bispo Macedo ressalta, em suas pregações e livros, que existem passos que, levados à risca, podem levar a pessoa sincera ao caminho da salvação. Ele ressalta que milhares de cristãos estão sendo libertos de todo o poder do mal na IURD, graças a esses passos.

1º Passo – Aceitar, de fato, o Senhor Jesus como único Salvador
Aceitar, para o bispo Macedo, quer dizer mais que uma simples resolução mental. Significa crer, confiar e seguir os passos de Jesus como Senhor e Salvador. O verdadeiro seguidor de Cristo não é de confusão. O verdadeiro seguidor de Jesus não pode ficar entre o sim e o não; não pode coxear entre dois pensamentos, pois isto é absurdo aos olhos de Deus.

Abandonando a vida antiga, ou seja, dando as costas aos erros do passado você será aceito pelo Senhor Jesus.

2º Passo – Participar das reuniões de libertação
O bispo ressalta, ainda, que a participação nas reuniões da Igreja Universal é um compromisso de altíssima importância, pois só assim o indivíduo estará se afastando da influência dos demônios.

Existem agentes do mal que, com o seu oportunismo, se encarregam de empossar a todos na hora e local que lhe satisfizerem. Portanto, a pessoa deve estar sempre atenta.

O diabo sempre estará pronto para uma nova batalha, por isso você que deseja uma libertação completa não pode deixar de participar efetivamente das reuniões da igreja.

3º Passo – Buscar o batismo com o Espírito Santo
Por o homem ser o templo do Espírito Santo – mas deixa de buscar a Jesus e pela sua rebelião – este acaba deixando que as influências demoníacas dominem seu corpo, sua mente e sua alma; entretanto, o Senhor sempre estará de portas abertas para quem bater.

O batismo com o Espírito Santo é considerado como a segunda bênção, cita Edir Macedo, pois deve vir logo após a salvação. Após a entrega e a libertação, a pessoa deve buscar ardentemente esse batismo.

4º Passo – Andar em santidade
O bispo Macedo cita que ninguém poderá ser libertado se continuar fazendo a vontade de satanás e dos demônios. Aquele que deseja servir a Deus precisa andar segundo a Sua vontade. Portanto, aquele que busca seguir a Jesus deve ter uma conduta santa e irrepreensível.

5º Passo – Ler a Bíblia diariamente
Para este passo, o líder da Igreja Universal lembra a seguinte passagem bíblica: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos” (Salmos 119.105).

Não poderá haver perfeita comunhão com Deus, sem o conhecimento de Sua santa vontade por aquele que O deseja seguir. A palavra de Deus é a espada do Espírito Santo. Todo aquele que deseja vencer satanás deve conhecer bem a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

6º Passo – Evitar as más companhias
Na experiência dos demais bispos da IURD e do próprio bispo Macedo, concluíram que um dos pontos fundamentais para a libertação e salvação está no fato da pessoa se desligar totalmente das companhias que não professam a mesma fé. Para comprovar isto, Edir Macedo lembra mais uma passagem bíblica: “Dize-me com quem andas e te direi quem és”.

Bispo Macedo aconselha que se deve procurar amizades com pessoas que tenham a mesma fé, além de evitar, a todo custo, conversas, discussões ou contatos que possam colocar em jogo a sua salvação.

7º Passo – Ser batizado
O batismo nas águas é a mortificação dos feitos da carne; é o sepultamento do velho “eu” e o ressurgimento de uma nova criatura limpa e lavada para uma nova vida. Portanto, as bênçãos de Deus são dadas àqueles que crerem e forem batizados.

8º Passo - Frequentar reuniões de membros
A Igreja Universal do Reino de Deus considera as reuniões, onde os membros se encontram para louvar ao Senhor e aprender Sua Palavra, como verdadeiras águas de refrigério para o cristão sedento. A pessoa precisa alimentar a sua fé com a palavra da verdade que vem de Deus, a qual prepara a pessoa contra as ciladas de satanás.

9º Passo – Ser fiel nos dízimos e nas ofertas
Bispo Macedo utiliza-se da Bíblia (Malaquias 3.10) para citar que há um espírito devorador que causa toda a miséria, desgraças e caos na vida daqueles que roubam ao Senhor nos dízimos e nas ofertas.

Dando a Deus a décima parte de todo o fruto de nosso trabalho, logo, sendo fiéis a Ele, o Criador de todas as coisas, Ele certamente será fiel a nós e jamais deixará faltar o nosso sustento – não nos deixará cair em tentação.

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênçãos sem medida. Por vossa causa repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.” (Malaquias 3.10, 11)

10º Passo – Orar sem cessar e vigiar
Orar é estar sempre em espírito de oração; assim, você estará em contato permanente com Deus. A pessoa sempre tem a possibilidade de estar orando e pensando no Senhor, pois a Bíblia declara que o diabo vive nos rodeando, rugindo como leão, procurando ceifar aqueles que estão dormindo espiritualmente.

O bispo Edir Macedo lembra que não há demônio que resista ao poder existente na vida daquele que tem uma vida de oração e vigilância na presença de Deus.

2 comentários:

  1. Anônimo7/8/14 16:48

    isso é forte

    ResponderExcluir
  2. ESPARGINDO A LUZ DO SABER:
    (EZ.) – EZEQUIEL: A VISÃO DOS QUATRO QUERUBINS: (ES.5.2) – É AZUL: (AR.37.5)
    (JB.8.12) – Eu sou a luz do mundo: Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida: (1CO.9.3) – A minha defesa perante os que me interpelam é esta:
    São 37 letras e 5 sinais que, recompostos, geram a luz deste saber, com o testemunho do Verbo Divino, que diz:
    O QUE NÃO QUIS TER BOA VIDA QUIS SER LUZ: E É A LUZ: (IL.37.5)
    (LC.20.9) – A seguir passou Jesus a proferir ao povo esta parábola:
    (GN.1.5) – CHAMOU DEUS A LUZ DIA, E AS TREVAS NOITE: HOUVE TARDE E MANHÃ, O PRIMEIRO DIA: (AR.59.5)
    Isto é o que diz o Verbo Divino, ao recompormos as 59 letras e 5 sinais acima, a saber:
    DEUS ESPIRITUALIZOU O HOMEM: ENTÃO, HA UM CRISTO NA ERA, HA A VERDADE E VIDA: (IL.59.5)
    Porventura Cristo é o Guia dos Guias que vive em mim?
    V e j a m o s :
    (JB.6.45) – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: (LE.7.12) - A SABEDORIA PROTEGE COMO PROTEGE O DINHEIRO; MAS O PROVEITO DA SABEDORIA É QUE ELA DÁ VIDA AO SEU POSSUIDOR: (AR.109.6)
    (Recomposição das 109 letras e 6 sinais que compõem a parábola acima):
    O ESPÍRITO SANTO SABE QUE O PAI DO GUIA DOS GUIAS SE CHAMA ARNALDO RIBEIRO: E É VERDADE; E CRISTO PODE MOSTRAR ESSE PROFETA À TODO O POVO: (IL.109.6)
    (JB.6.14) – Este é, verdadeiramente, o Profeta que devia vir ao mundo? (GL.2.20) – Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto. (GL.2.20) – Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.


    O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)



    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...



    ResponderExcluir