O advogado do diabo

Filme mostra a história de um homem que tem a vida destruída ao se perder no submundo da ambição, luxúria e ganância promovido pelo mal.


No filme “O advogado do diabo” (1997), Kevin Lomax (Keanu Reeves) é um promissor advogado do interior da Flórida que nunca perdeu uma causa na carreira. Impressionado com o talento do jovem, Jonh Milton (Al Pacino) faz uma proposta tentadora para que ele trabalhe em seu escritório de advocacia, um dos maiores de Nova York.

Lomax não pensa duas vezes e se muda para a “Big Apple” com sua esposa, Mary Ann (Charlize Theron). No início, o casal fica deslumbrado com as mordomias e as grandes possibilidades oferecidas por Milton. Mas, aos poucos, o mal vai se revelando. A primeira a perceber foi a mãe do rapaz, uma cristã fervorosa, que ao encontrar o personagem vivido por Al Pacino sente a presença do anticristo.

Completamente obcecado pelo poder que John Milton estava lhe oferecendo, Kevin Lomax não enxerga a destruição em volta de sua vida. Sua mulher começa a ter visões diabólicas e, praticamente, enlouquece. Para completar, ele se envolve em grandes apuros ao defender um figurão de Manhattan, acusado de triplo homicídio.

“Advogado do diabo” mostra, acima de tudo, as armadilhas preparadas pelo mal para desviar as pessoas dos caminhos da virtude. Num mundo competitivo, onde o consumo desenfreado e a ambição andam de mãos dadas, é preciso ter muito cuidado com as promessas de fama e riqueza.

O filme pode ser encontrado nas locadores e em lojas especializadas.

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário