Enchei-vos do Espírito Santo

O apóstolo Paulo, escrevendo aos cristãos da cidade de Éfeso, orientou:
“E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.” Efésios 5.18-21.

Como vemos, o encher-se do Espírito Santo significa exercitar a fé em toda a sua plenitude. Quando absorvemos os pensamentos ou as idéias de alguém, estamos absorvendo o espírito desse alguém. Assim é com relação ao Espírito de Deus.

Quando nos alimentamos dos Seus pensamentos, através da leitura da Sua Palavra, estamos nos enchendo do Espírito Santo. O Senhor Jesus disse: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” João 7.38

Trata-se daquele que acredita n’Ele de acordo com a Bíblia, não de acordo com os homens ou as religiões. A reação disso é que do seu íntimo vai fluir o Espírito Santo, isto é, quando falar, a sua expressão vai ser como a de Deus.

De outra forma, pode alguém estar cheio do Espírito de Deus e manifestar dúvida, medo, ansiedade ou preocupação? Não, claro que não! Quando alguém está cheio do Espírito Santo, flui o que está dentro de si.

É como nós temos visto: quando alguém está possesso, então se manifesta como possesso; fala como possesso e se expressa como possesso. Da mesma forma, quando alguém está cheio do Espírito, fala com a autoridade de Deus e se manifesta como sendo um profeta de Deus, porque o Espírito de Deus usa o seu ser para Se exprimir ao mundo.

O apóstolo João, descrevendo a Nova Jerusalém, fala: “Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro.” (Apocalipse 22.1). Este rio é o Espírito de Deus, que tem saído pelo mundo, para dar vida àqueles que acreditam na Sua Palavra e a colocam em prática.

Quando a pessoa crê de todo o coração na Bíblia, então o Espírito de Deus toma posse dela e faz fluir fé, certeza e convicção daquilo que tem sido invisível.

Extraído do Livro Os Mistério da Fé.

Um comentário: