As 7 Armas para Vencer as forças do inferno!

Antes de tudo, para combater o mal, é necessário saber que ele pode entrar na vida da pessoa por várias maneiras, por isso a primeira coisa a se fazer é localizar tal fonte de entrada.

Ele entra:
• Por pensamentos;
• Pelo que se vê;
• Pelo que se ouve;
• Pelo que se fala;
• Pelo que se faz;
• Pelos lugares que se frequenta;
• Pelo que se sente;

Os pensamentos: A maneira mais eficaz de derrotar alguém é fazer com que ele se sinta um derrotado. A mente do ser humano é capaz de lembrar de fatos do passado mais distante, analizar o presente e o mais incrível: projetar o futuro. Foi formado à Imagem e Semelhança de Deus. E o mal trata de penetrar nos pensamentos porque fazendo-o assim, passará a usar os fracassos do passado para deter a pessoa no presente e consequentemente destruir completamente o seu futuro.

Como combater: A forma mais eficaz de vencer estes pensamentos é CRENDO na Palavra de Deus, é a fé inteligente e prática.

Para despertar a fé de uma sexta para outra, vamos pedir que a pessoa escreva os nomes de seus avós, pais e o dela. Estaremos quebrando todo o mal que a vem acompanhando desde gereções passadas.

A visão: O inferno usa os sentidos humanos para confundir, ameazar e intimidar; assim que, tudo relacionado aos 5 sentidos será usado para prender a pessoa ao sofrimento . A imagem fica gravada na mente da pessoa, gerando os traumas, complexos, medos, a timidez… Tudo porque permitiu que a imagem vista ficara como algo definitivo em sua mente.

Como combater: Jesus disse que o justo viverá pela fé (Certeza do quê não se vê), por tanto, ao ver uma cena forjada pelo mal, é necessário, repreendê-lo no momento. Está amarrado!!! Esta reação rejeita a imagem vista, e no instante, a pessoa afirma a própria vitória.

A audição: Por detrás de cada palavra há um espírito que pode produzir vida ou morte. O inferno utiliza a palavras sutís para que a pessoa venha a crer que nasceu para sofrer, que o seu problema não terá solução. Não podemos controlar o que as pessoas nos dirão, porém temos o poder de aceitar ou não tais palavras. Tudo que vai contra a Palavra de Vida, não pode ser oriundo de Deus.

Como combater: Primeiramente é necessário definir a quem dar ouvidos: À Palavra de Deus ou às palavras negativas que vêm por parte do inferno. Ao ouvir uma palavra negativa, naquele momento se deve rejeitá-la e afirmar a vitória.

O que se fala: As palavras procedem do interior da pessoa, e quando ela afirma a própria derrota, ou lança alguma palavra de maldição, os espíritos imundos tirarão proveito para entrar naquela vida. Quantos pais lançaram uma maldição a seus filhos e estes se tornaram exatamente aquilo que foi dito.

Como combater: sabendo que as palavras têm poder, busque falar diariamente somente palavras de vida. Ainda que surjam momentos de raiva, o melhor é calar-se e esperar outro momento para falar.

O que se faz: Fora as práticas ocultistas e espíritas, o inferno entra na vida da pessoa como consequência de seus atos, por exemplo: quando faz as coisas de qualquer maneira no trabalho, quando maltrata as pessoas, despreza à esposa, quando se droga, prostitui, rouba, mente… Enfim o inferno todo induz à pessoa a cometer um erro para entrar na vida dela.

Como combater: Praticar o que é correto, honesto, e principalmente fazê-lo pela convicção na Palavra de Deus.

Lugares Frequentados: Existem lugares que estão “carregados”, lugares onde se praticam a maldade, e muitos a partir do dia que pisaram nestes lugares, atraíram à suas vidas espíritos malígnos. Ainda que a pessoa não tenha ido buscar o forças malignas para alguém, ela foi onde não deveria.

Como combater: Em primeiro lugar resolver nunca mais frequentar estes locais, e segundo, andar na “luz”, quer dizer, tomar a Palavra de Deus como única fonte de inspiração e guia para viver.

O que se sente: O coração (emoções) é o centro do ser humano, cada um de nós, estamos sujeitos a sentir alegria e tristeza, euforía e desânimo… Porém isto, não quer dizer que tenhamos que permanecer em cada um destes estados para viver. Na razão (Inteligencia) é onde devemos permancer, quem vive de emoções, vive caindo nas armadilhas do mal. Quantas pessoas, apesar da capacidade profissional, estão deprimidas pelo fracasso pessoal. O inferno sempre se aproveitará das pessoas emotivas.
Como combater: Pensar antes de atuar. Nunca tomar decisões motivadas pela emoção. Tratar de manter a consciência limpa, porque será essa consciência limpa que proporcionará a paz interior.

Que Deus lhe abençoe grandemente.

Obreiro Jurandir

Nenhum comentário:

Postar um comentário