Como Fazer Nó de Gravata – Modelos

Fazer nó de gravata ainda é uma complicação para algumas pessoas, algumas delas até pedem para o vendedor do objeto já deixá-lo feito. Os colarinhos mais conhecidos são os ingleses, e os nós mais usados são os clássicos e os italianos, sendo que os italianos ficam melhores com nós duplos.

A gravata de cetim cai bem com o nó clássico, pois o tecido é mais leve e combina com trabalho. As gravatas de seda e jacar combinam com os nós duplos, trazendo elegância para o visual, e pode ser usada em ocasiões especiais, como por exemplo, festas de casamento. A cor da gravata não precisa combinar com a do terno, há uma enorme variedade de cores, é só usar o bom senso de acordo com cada ocasião.

Nó de Gravata Classico
Para fazer o nó clássico, coloque a gravata em volta do pescoço, deixando a ponta maior mais comprida, em seguida, cruze as duas pontas, deixando a maior para frente, depois, passe a ponta maior por trás do colarinho da gravata, colocando-a na frente novamente, vire a ponta maior para o outro lado, passando na frente do nó feito, passe a ponta maior pelo colarinho da gravata e coloque no “copo” que a ponta formou em volta do laço e da menor ponta, e finalmente o nó estará pronto, depois é só ajeitar o nó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário