Últimos dias!!! A vinda do anticristo

O apóstolo Paulo, em seguida, diz o porquê de o anticristo ainda não ter se manifestado: “E, agora, sabeis o que o detém, para que seja revelado somente em ocasião própria. Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém” (2 Tessalonicenses 2.6-7)


O anticristo está detido e será revelado no devido tempo. Enquanto aguarda a ocasião própria da sua manifestação, ele dá prosseguimento ao trabalho de iniqüidade. É o que se tem visto em larga escala nestes últimos tempos.

Mas Alguém tem detido o anticristo! Alguém que Se afastar deste mundo para o seu surgimento. Este Alguém é o Espírito Santo!

Em outras palavras, enquanto o Espírito de Deus estiver agindo no mundo, isto é, nos corações dos verdadeiros seguidores do Senhor Jesus, o anticristo não tem nenhuma chance de atuar pessoalmente.

Por outro lado ,quando do arrebatamento da Igreja, o Espírito Santo também deixará este mundo. Aí sim! O anticristo surgirá e se estabelecerá “no lugar santo”, conforme a profecia do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário