Últimos dias!!! As mulheres

Tamanha será a intensidade do sofrimento, que nem mesmo as mulheres grávidas e os recém-nascidos escaparão.

O Senhor chega a ponto de exclamar:
“Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias!” (Mateus 24.19).

Ela estava sentindo na pele os sofrimentos pelos quais passam os seres humanos; afinal de contas, Ele era Deus encarnado. Sabia perfeitamente o sentido da dor física e espiritual humanas.

E quando Ele exprime a palavra “ai”, não está dando nenhuma conotação exagerada, pois aqueles dias serão marcados por gritos de dor.

Já na profecia apocalíptica, o apóstolo João relata com mais detalhes o que está reservado para a humanidade nos dias da Grande Tribulação .ele viu uma águia voando pelo meio do céu ,que dizia em grande voz: “...Ai! Ai! Ai! Dos que moram na terra, por causa das restantes vozes da trombeta dos três anjos que ainda têm de tocar!” (Apocalipse 8.13)

Observa-se que a resumida expressão profética do Senhor Jesus, “ai”, aparece multiplicada três vezes na profecia de João, pois Ele, agora glorificado, revela com maiores detalhes, por intermédio do apóstolo, o que estava dizendo em relação Às dores reservadas para os povos da Terra.

A expressão “ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem” dá uma idéia mais fúnebre do futuro breve, pois até as funções naturais da vida, que visam à garantia da continuação da espécie humana, servirão de obstáculos e serão motivos de pavor.

A referência certamente aponta para um período de fuga desesperada. Aliás, essa idéia de fuga alucinada é fortalecida em outros versos, caracterizando o contexto da Grande Tribulação. Mas como se identificará o seu início?

Bem, estes dias ainda nem chegaram e já se sente insegurança e medo, motivados pelos crescentes atos de terrorismo, mesmo em países do chamado Primeiro Mundo. Imagine então o ambiente mundial quando tais dias chegarem...

Creio que a expressão medonha desse “ai” seja um alerta significativo para a presente geração, especialmente para aqueles que planejam ter filhos. Se eu fosse contrair matrimônio hoje, sabendo da dor que está por detrás desse “ai” profético, jamais iria trazer filhos ao mundo!

O Senhor Jesus continua:
“Orai para que a vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado; porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais.” (Mateus 24.20-21).

A oração para que a fuga não se dê no inverno indica as dificuldades climáticas naquelas circunstâncias.

Alguém fugindo desesperadamente não tem tempo de voltar do campo para se agasalhar.

Numa fuga assim, não há tempo para juntar agasalhos e fazer malas. E como sobreviver n ófrio, sem abrigo? Além disso, as noites no inverno são prolongadas e muito mais frias. Portanto, a fuga no inverno somaria mais dor aos fugitivos naqueles dias.

Com respeito ao sábado, provavelmente se refere aos cristãos oriundos do judaísmo .Quando se convertiam a Jesus, os judeus naquela época mantinham entre seus costumes a guarda do sábado.

Assim sendo, em dia de sábado só podiam se afastar de suas casas menos de dois quilômetros. E como fugir nessas circunstâncias? Impossível!

O período da Grande Tribulação será o mesmo período da aliança com Israel: sete anos. Ao final dos primeiros três anos e meio, o anticristo romperá a aliança com Israel e se tornará governante mundial.

Então vai se declarar deus, profanar o Templo de Jerusalém, proibir a adoração ao Deus de Abraão e assolar Israel. Obviamente o período do anticristo será marcado pelo ódio satânico contra aqueles que não lhe pertencem.

É claro que, a essa altura, a Igreja do Senhor Jesus já terá sido arrebatada, pois o seu arrebatamento acontecerá antes do período infernal de sete anos. O que não significa o desaparecimento de cristãos de nome, nascidos da carne. Estes estão na condição das cinco virgens néscias: têm a lâmpada, isto é, o conhecimento do Senhor Jesus, mas não têm o Espírito Santo. O compromisso com o Senhor é apenas formal,às vezes por uma questão de tradição.

Vivem no pecado porque conservam a natureza pecaminosa. São então considerados como mornos ou frios. Com o arrebatamento, esse tipo de cristão será deixado para viver o período da Grande Tribulação. Durante esse período, muitos deles realmente se converterão e serão salvos. Mas terão de passar pelo batismo de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário