Quem são os demônios?

Os demônios são seres decaídos que procuram afligir a humanidade e colocar sobre os homens todo tipo de doença, desgraça, infelicidade, etc. O homem é, portanto, o alvo principal dos demônios, pois foi criado à imagem e semelhança de Deus e tem a faculdade de se expressar através de seus sentimentos.

Os demônios anseiam apossar-se do homem e, com isso, alcançar dois objetivos principais: afastá-lo de Deus, desgraçando sua vida, e utilizar-se do corpo humano para poder expressar-se no mundo físico em que vivemos. A Bíblia descreve satanás como o líder dos demônios. Ele foi um anjo expulso do céu, criado por Deus para uma nobre missão, e foi ungido como “querubim”, sendo o chefe dos demais anjos e tendo acesso à presença de Deus.

Era tão formoso que recebeu o nome de Lúcifer, que significa cheio de luz. Era coberto de pedras preciosas. No brilho das pedras, deixava a sombra de seu resplendor; formosura e sabedoria faziam-no perfeito. Um dia, achou-se iniqüidade nele. O orgulho subiu ao seu coração e almejou ser igual a Deus; queria assumir a posição do Criador e tomar o Seu lugar.

Para isso, não teve dificuldades em arranjar um grupo de seguidores entre os demais anjos. Assim, tendo os anjos rebelados e seguidos a Lúcifer, foram banidos para sempre da presença de Deus. Todo o senso de bondade, amor, paz e benignidade foram deixados de lado para dar lugar ao ódio, maldade e destruição. Quando Lúcifer foi lançado fora do céu, levou consigo o grupo de anjos rebeldes.

Lúcifer tornou-se o diabo, e os anjos vieram a ser os demônios, isso porque não pararam, estão até hoje procurando destruir tudo o que é de Deus e usam os corpos dos homens para levar a cabo seus intentos malignos. Como não possuem corpos, se utilizam dos corpos humanos para realizar suas obras destruidoras. Usam os corpos como bem entendem. Fazem-se passar por guias de luz, espíritos de familiares que já morreram, médicos, profetas, exus, caboclos, pretos-velhos, etc.

Desta forma, conseguem entrar não só na residência de pessoas importantes, como nos casebres mais humildes, levando a mentira, o engano, e a destruição a todas as pessoas que estão sem Jesus. Atuam no âmbito da religião, da ciência, causando a miséria e a dor; têm prazer no sofrimento e na desventura; encaminham o homem a praticar tudo o que causa repúdio à santidade de Deus. Os vícios, os jogos de azar, a prostituição, o crime, o roubo e tudo mais que atenta contra o caráter de Deus são práticas comuns aos demônios, que fazem questão de mantê-las entre os homens, desgraçando a sociedade.

Graças a Deus, por Jesus Cristo, que venceu todas as potestades malignas e nos deu condições de, em Seu nome, fazer as mesmas obras. Aqueles que rejeitam a soberania de Deus através do Senhor Jesus são presas fáceis para os espíritos demoníacos, mas os que procuram se libertar das garras do diabo tem em Jesus a certeza da vitória.

Nas IURDs, milhares de pessoas recebem a libertação e a cura através da oração da fé. Pessoas que serviram aos demônios por longos anos são hoje criaturas sadias, felizes e cheias de fé, graças ao poder do Senhor Jesus operando em suas vidas.

Deus os abençoe abundantemente.

2 comentários:

  1. marcia piauí
    Desde quando entrei na igreja, aprendí a perdoar a todos, que um dia me fizeram mal. Antes só perdoava se a pessoa viesse falar comigo e pedir descupas, hoje eu peço-lhes desculpas mesmo se a falha não foi minha.OBS.: SÓ TEM UMA PESSOA QUE EU NÃO PERDOAREI NUNCA….. O DIABO, esse eu o odeio!!!

    ResponderExcluir
  2. Se a gente nao tira de dentro tudo aquilo que é sujo (duvidas, odio, inveja, preguica, vaidade, ORGULHo e por ai fora) entao sem sombra de duvida que nao tem como Deus trabalhar connosco para que possamos ter o carater Dele e sermos nascido do corpo de Cristo. Ja passei por situacoes em que tive que perdoar,e no princípio foi muito difícil, mas quando perdoei de todo coracao me senti aliviada e senti uma paz dentro de mim. Amen pela mensagem. Ta ligado!!!

    ResponderExcluir