Últimos Dias!!! O Princípio

Logo após o Senhor Jesus ter deixado o Templo, os discípulos se aproximaram para mostrar o restante das construções em andamento.

Herodes havia começado a reconstruí-lo vinte anos antes do nascimento do Senhor Jesus, mas as obras só terminaram no ano 64 da era Cristã.

Diante do entusiasmo dos Seus discípulos, o Senhor respondeu: “...Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra que não seja derribada.” (Mateus 24.2)

Temos a IURD construíndo alguns Cenáculo pelo mundo, a fora, no intuito de abrigar os sedentos pelo Deus Vivo. Também estamos conscientes de não ficar pedra sobre pedra em relação às mesmas. Até porque, o Deus Vivo, não habita em templos feitos por mãos humanas, senão por Si mesmo. Razão pela qual temos focado nossas mensagens no novo nascimento.

Nas quando o Senhor Jesus estava assentado no Monte das Oliveiras, os discípulos se aproximaram e pediram: “...Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.” (Mateus 24.3).

O Senhor sabia do interesse deles em preservar suas vidas por toda a eternidade. Por outro lado, Ele também sabia que os espíritos enganadores iriam tentar iludi-los com disfarces cristãos.

Por isso, Ele os advertiu, dizendo: “...Vede que ninguém por engane. Porque virão muitos em nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos.” (Mateus 24:4.5)

A pergunta é: como identificar o verdadeiro homem de Deus, o verdadeiro pastor, o verdadeiro cristão, e o falso homem de Deus, o falso pastor, o falso cristão? Como saber quem é joio e quem é trigo? Desse discernimento pode depender a salvação do verdadeiro discípulo. Porque muitos têm esmorecido na fé, e até a abandonado, em virtude de terem se casado ou se associado com os joios.

Uma das maiores características do verdadeiro servo de Deus é a humildade de espírito. Não a humildade superficial e aparente! O humilde de espírito suporta as provações da sua fé, ou seja, agüenta as perseguições por causa da sua fé; suporta as injustiças, as calúnias e tudo o mais por causa da sua humildade espiritual.

Já o mesmo não ocorre com o humilde superficial. Este não agüenta qualquer pressão à sua fé. Quando passa pelo deserto, deserta. Aliás, o deserto é o melhor lugar para separar o verdadeiro do falso.

Mas como identificar o enganador? O Senhor Jesus disse: “...Vede que ninguém vos engane.” (Mateus 24.4). Aqui Ele está dando uma dica de que enganadores tentarão destruir os verdadeiros discípulos. Em outras palavras, cada discípulo que se cuide, para não ser pego de surpresa!

Posso falar por mim. Logo após ter nascido de novo, e sabendo do risco de ser enganado na minha infantilidade espiritual, determinei em meu coração não confiar minha fé a ninguém.

Para tanto, tinha como regra de vida conferir com a Palavra de Deus todas as palavras e conselhos, especialmente dos “irmãos de fé”. Pois sabia que o joio não estava entre o capim, mas junto com o povo dali. Sabia que a proteção da minha fé significava a proteção da minha salvação eterna.

Simples Servo
Jurandir

2 comentários:

  1. Uma vez me entreguei ao Sr Jesus com toda alma, quase fui Obreira, mas infelizmente me afastei dos caminhos Dele... Há 1 ano voltei pra igreja e trouxe meu namorado comigo, e digo somente com o novo nascimento para suportar a pressões do dia a dia, esses dias tem sido os mais maravilhosos da minha vida, nunca senti tanta força e nunca tinha me entregado tanto ao Sr como fiz nesses ultimos dias... e tenho certeza q dia 17 vai ser inesquecivel... agora posso dizer AH QUE DIAS!!!
    Mayara - CE

    ResponderExcluir
  2. É UM PRAZER CONHECE-LO AQUI
    VISITEI SEU BLOG ELE É MUITO BOM MEMO PARABENS!
    FRANCISCA/MS

    ResponderExcluir