Últimos Dias: A figura do anticristo

Como se pode identificar o anticristo? Em primeiro lugar, a palavra “anticristo” trata do personagem radicalmente contrário à Pessoa do Senhor Jesus Cristo, ou seja, é o oposto do cristianismo.

Ele é chamado de anticristo justamente por ter uma mensagem contrária à do Senhor Jesus. Mas nem por isso tem a figura satânica. Ao contrário, assim como o joio tem aparência de trigo, até a época da produção dos frutos, também é o anticristo.

Ele terá, inicialmente, um discurso pacificador, objetivando enganar em especial os cristãos. Sua atuação terá o caráter puramente enganador. Aliás, quando se trata desse assunto, vale a pena salientar o espírito reinante nestes últimos tempos: espírito enganador. O forte do anticristo será o engano.

Assim como João Batista veio preparar o caminho para o Senhor Jesus, da mesma forma os espíritos enganadores têm saído pelo mundo, preparando o caminho para o anticristo.

Basta ver suas inúmeras vítimas se manifestando em nosso próprio meio. Quantos supostos servos só acabaram se revelando depois de muitos anos? E quantas pessoas ainda hoje têm estado no nosso meio, aparentando dedicação cristã, fé e tudo o mais, porém sabemos de antemão que nada têm de nascidas de Deus?

O anticristo se revelará com aparência de Cristo, mas apenas para tentar solapar os escolhidos. O Senhor dirigiu Sua advertência aos Seus discípulos, dizendo: “...Vede que ninguém vos engane.” Mateus 24.4

Também Paulo, advertindo aos cristãos em Tessalônica, diz: “Ninguém, de nenhum modo, vos engane...” (2 Tessalonicenses 2.3). E acrescenta: “Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda, somente que seja afastado aquele que agora o detém.” (2 Tessalonicenses 2.7).

Isso querendo dizer que, já no seu tempo, o espírito do anticristo operava no meio dos cristãos. Portanto, o engano tem sido a grande arma do inferno contra o povo de Deus.

E a única forma de evitar ser enganado é o novo nascimento, pois quando a pessoa nasce da água e do Espírito, torna-se filha de Deus e tem discernimento espiritual para detecta os enganos e fugir deles.

E de fé, vai vencendo os pequenos males, depois os médios, em seguida os grandes, até que chega a ponto de "...vencer o mundo...". (1 João 5.4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário